Tecnologia
A tecnologia de gravação a laser é um processo moderno de precisão que utiliza um feixe de laser para fazer gravações gráficas de imagens a baixo relevo em madeira, acrílico e metais (aço inox escovado, cobre, latão, alumínio), garantindo assim que a imagem não desbota ou degrada.
A gravação a laser permite maior flexibilidade já que é possível gravar em espaços mais reduzidos, sem comprometer a qualidade da gravação e sem danificar a superfície das peças.
Com o foco nos melhores resultados, trabalhamos em constante renovação e avaliação dos processos de gravação, garantindo a excelência de qualquer serviço de personalização.
Aplicações
- Reclames
- Placas
- Painéis
- Sinalética
- Troféus à medida
- Letras e Logótipos
- Sinalética Interior e Exterior à medida e modular
- Estruturas e Equipamentos publicitários
- Outdoors e reclamos luminosos com Leds
- Letras Monobloco em Aço Inox, Alumínio e Acrílico
- Painéis Publicitários e Displays
- Sinalética em Alumínio anodizado ou lacado
- Protótipos para pequena e grande série
- Maquetes
- Marcação a Laser
- Brindes
- Etiquetas
- Badges
- Crachás
- Medalhas e Medalhões
Materiais
- Acrílico
- Alumínio
- Latão
- Inox
- Ferro
- PVC
- Madeira
- Polipropileno Alveolar
- Policarbonato Alveolar
- Poliuretano compacto
- Petg
- Cartão
- Papel
- Pele
- Linóleo
- Alucobond
- Trafolite
- Valcromat
- Korian
- Vidro
- Cortiça
Aplicações
Técnica recomendada para os artigos de pele ou poli-pele, tais como as agendas, pastas de documentos, malas, cintos, entre outros. A utilização do cunho permite a inscrição a baixo relevo de todo o tipo de palavras, frases e desenhos.
Paralelamente, o cunho quente também permite personalizar objetos em madeira, proporcionando um resultado muito apreciado para efeitos rústicos.
Processo
O pantógrafo é um dispositivo de gravação que funciona através de transmissão mecânica por polias. No caso de gravação de palavras, as letras são primeiramente copiadas uma a uma, é feita uma matriz de metal no pantógrafo, com as letras invertidas, como num carimbo. Essas letras, ao serem estampadas na superfície do plástico, passam então a ser lidas corretamente.
Em outras situações, tendo em conta os custos e os materiais utilizados, a gravação do pantógrafo é feita diretamente sobre a superfície do produto.
Aplicações
Chapas de Identificação de Máquinas
Processo
A tampografia é um processo de impressão por transferência indirecta de tinta a partir de um cliché gravado em baixo relevo (grafismo a ser impresso), através dum tampão (almofada) de silicone, que transfere a tinta para a peça a decorar.
Este processo pode ser utilizado para imprimir em qualquer material, tais como plásticos, metais, vidro, cerâmica, madeira, couro, papel e em diferentes superfícies, sejam elas planas, curvas, cilíndricas, côncavas, convexas, regulares ou irregulares.
Aplicações
Entre as aplicações mais comuns da tampografia, encontram-se peças como esferográficas, isqueiros, porta chaves, canecas, pens USB, escalas, termómetros, instrumentos electrónicos, embalagens, brinquedos, bolas de golfe, cristalaria, entre outras.
Sendo um processo muito versátil, permite efectuar a impressão de linhas muito finas e de grafismos complexos, com grande precisão e definição.